26 ANOS A CONSTRUIR UMA MARCA DE QUALIDADE

Com o seu início em Setembro de 1997, as Primeiras Opticas têm como seu principal foco, o bem estar e a qualidade da visão de todos os nossos clientes. Connosco encontrará sempre uma equipa altamente especializada em Óptica e Optometria, aconselhando-o sempre a encontrar a solução certa para si. Ao longo dos anos procuramos estar sempre na vanguarda da tecnologia, da inovação e na busca do conceito estético superior, procurando aliar-nos a marcas que que representem beleza, qualidade e diferenciação.

A NOSSA HISTÓRA

Fundadas por Pedro Pacheco em 1997, as Primeiras Ópticas sempre foram nestes 26 anos uma referência no mercado da óptica. Investindo sempre em produtos de máxima qualidade, equipamentos de ponta para a execução dos seus óculos, e na formação continua dos nossos especialistas e colaboradores, é como nossa missão proporcionar a todos os clientes o bem estar e a maior qualidade de visão.º

Dr. Pedro Pacheco

  • Mais de 30 anos de experiência em ótica
  • Membro da direção da União dos Profissionais Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP)
  • Membro da Associação Portuguesa de Prevenção Visual (APPV)
  • Mais de 130.000 óculos produzidos com as suas próprias mãos

Pedro Pacheco, natural da Nazaré, soube desde muito cedo que o seu futuro passaria pela óptica.  O primeiro contacto com a área foi durante umas férias de verão, onde demonstrou desde logo a sua habilidade na montagem e conserto de óculos, devido ao seu entusiasmo e fascínio pela profissão.

Movido pela sua paixão, Pedro dedicou-se completamente à óptica, e aos 16 anos, concluiu o curso de técnico de óptica no INETE e aos 18 anos obteve o diploma de Contactologia pela Associação Nacional dos Ópticos.

Não satisfeito com a oferta disponível e em busca de responder às necessidades das pessoas por uma abordagem diferenciada, aos 22 anos, Pedro decidiu abrir a sua própria ótica em Massamá, inaugurando a Primeiras Ópticas, a 1 de setembro de 1997.  Primeiras Ópticas foi pioneira ao apresentar uma montra exclusiva de uma só marca, rompendo com a tradição de exibir várias marcas e produtos numa única montra.  Apostou no atendimento personalizado, realização de exames oculares minuciosos e na oferta de uma vasta gama de óculos com máxima qualidade.

Aos 29 anos sentiu necessidade de mais e ingressou no curso de Optometria oferecido pela Escola Portuguesa de Óptica Ocular.  Mais tarde, fez parte da primeira turma da licenciatura em Óptica-Optometria e destacou-se como um dos melhores alunos, sendo posteriormente convidado ao cargo de docente de óptica geométrica no ISEC, em Lisboa, cargo este que desempenhou durante dois anos.  Mais recentemente voltou a apostar na sua formação, desta vez, numa vertente internacional, onde concluiu a sua pós-graduação em Marketing e Gestão de Empresas na ESADE Business School.

Além disso, foi convidado a integrar a direção da União dos Profissionais Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP), cargo que aceitou e desempenha até hoje e fez também parte da Associação Portuguesa de Prevenção Visual (APPV).

Em 2020, Pedro Pacheco abre um novo espaço numa das mais prestigiadas avenidas de Lisboa, na Avenida 5 de Outubro, seguindo novamente o conceito de atendimento personalizado, consultoria de imagem e técnicas avançadas para ajudar os clientes a escolherem a solução visual mais adequada e perfeita para a suas necessidades, bem como para o seu estilo.

Atualmente, Pedro Pacheco já produziu mais de 130.000 óculos com as suas próprias mãos e é frequentemente convidado para testar novos produtos, como lentes progressivas, lentes de contato e armações. É considerado um “especialista de confiança” de celebridades como Chakall, Fernando Pereira, Ruben Pacheco, Fernando Seara, Nuno Gama, Bruno Neto, Marco Fortes, Júlio Fernandes, entre outros.

a nossa equipa

estaremos sempre à sua disposição