Persol

Oliver People
Setembro 5, 2017
Chopard
Setembro 19, 2017
Mostrar tudo

O início da Persol, começou na cidade de Turim, no ano de 1917

Giuseppe Ratti, fotógrafo e proprietário da Óptica Berry, começa num pequeno pátio na Via Caboto a produzir óculos tecnicamente avançados à época.  Estes óculos eram especialmente concebidos para atender às necessidades de aviadores e pilotos desportivos, que necessitavam de conforto, proteção e uma excelente visão.

Surgem então os óculos Protector, com lentes redondas fumadas, que foram adotados pelas forças armadas e pilotos da força aérea Italiana. Esta escolha alargou-se rapidamente a várias forças aéreas, na qual se destaca a dos Estados Unidos.

Além da aviação, também conhecidos pilotos de automobilismo e motociclismo, como De Pinedo, Navarro, Fangio, entre outros, passaram a utilizar os óculos persol.

 

Nos anos 30, a Persol lançou a primeira haste flexível do mundo

Nesta época nasceu a Seta Preteada, icónico e inconfundível símbolo da Persol, a sua inspiração foram as espadas dos antigos guerreiros.

A marca sempre esteve associada à inovação, qualidade, mas também a todos aqueles que tentaram superar as suas próprias limitações. Prova disso foram ao longo da sua história, inúmeros testes e desafios de pessoas em condições extremas, e que utilizavam óculos persol, fosse no espaço, no mar, no deserto, no desporto, ou simplesmente no dia a dia.

Ao longo da sua história, tem confiado a sua imagem a algumas figuras excepcionais, como Ornella Muti, Maria Grazia Cucinotta, Alessandro Del Piero, entre outros. Estas celebridades, além de se identificarem com a marca Persol, interpretaram o seu estilo e carácter, assente na elegância e originalidade.

Grandes nomes do cinema internacional, têm utilizados os óculos de sol italianos Persol, não só em locais de filmagem, mas também no seu dia a dia.