Oliver Goldsmith

Gigi Barcelona
Outubro 14, 2017
Fernando Seara
Novembro 3, 2017
Mostrar tudo

Oliver Goldsmith, a marca das estrelas!

A marca Oliver Goldsmith é conhecida como uma marca que produz óculos de sol e armações, mas sabe a sua verdadeira história? Esta marca britânica foi fundada em Londres em 1926, por Philip Oliver Goldsmith.

Em 1930, Charles Goldsmith começou a ajudar o pai, e durante a II Guerra Mundial, a empresa fornecia armações e óculos de sol aos militares enquanto os mesmos tratavam de civis feridos.

Com o passar dos anos e depois de algumas mudanças dentro da empresa, o director passou a ser o filho de Philip, Charles “Oliver” Goldsmith. Este depois foi sucedido pelos seus netos, Andrew e Raymond Oliver.

Anos mais tarde é que a actual directora e neta do fundador, Claire Goldsmith, conseguiu relançar a marca, tornando-a conhecida em todo o mundo devido aos seus designes inovadores de armações e óculos de sol.

 

As estrelas que usaram/usam Oliver Goldsmith

Entre muitas estrelas de cinema, temos Audrey Hepburn, que usou uns óculos de sol da marca quando fez o filme Breakfast at Tiffany’s, apesar de terem parado a produção de óculos de sol  em 1985, 20 anos mais tarde a marca lançou o mesmo modelo, e tiveram imenso sucesso!

Figuras públicas como Lord Snowdon, Diana Dors e a Princesa Diana, foram algumas das celebridades que usaram as armações e óculos de sol, que tinham pormenores especiais como borboletas ou notas de música desenhadas nas hastes. A Oliver Goldsmith trabalhou ainda com marcas de luxo de Paris, como a Dior e a Givenchy.

 

Relançamento de uma marca intemporal

Oliver Goldsmith tornou-se ainda mais famosa quando Claire Goldsmith herdou os direitos da marca depois do falecimento do seu pai, Raymond. A marca Oliver Goldsmith escalou novamente depois do relançamento de armações e óculos de sol vintage, pois vários clientes “exigiram” que fossem refeitas armações e óculos de sol com o mesmo design que os de 1950, 1960 e 1970.