As Lentes Progressivas são uma excelente solução para conseguir ver de forma mais nítida e confortável em diferentes distâncias. A adaptação destas lentes é simples, uma vez que a sua lente é completamente uniforme e transparente.
Com a idade, o corpo sofre alterações naturais e necessárias para o seu desenvolvimento. A visão altera gradualmente, principalmente a partir dos 40 anos, nesta idade é comum sentir a visão mais cansada, designada como presbiopia. Isto acontece, uma vez que o olho perde a sua capacidade de elasticidade, reduzindo a capacidade de focagem.
As Lentes Progressivas são ideais para quem necessita de um tratamento ocular, pois estas lentes corrigem problemas visuais como a hipermetropia e miopia, oferecendo uma visão nítida e confortável em diversos ângulos visuais.
Ao contrário das lentes bifocais e trifocais, as lentes progressivas não apresentam qualquer linha ou marca na superfície da lente. Com lentes progressivas é possível transitar para diversas direções com apenas uns óculos graduados.
Geralmente, as pessoas com mais de 45 anos devem utilizar este tipo de lentes, pela sua praticidade e conforto que apresentam para a visão ao longo de todo o dia.
Em idades mais jovens, o cristalino tem maior capacidade de focar diferentes objetos quase instantaneamente. Com o passar dos anos, de forma muito natural, o cristalino perde a sua flexibilidade e torna-se mais difícil focar objetos próximos. As lentes progressivas permitem focar a visão em diversas direções e são altamente recomendadas para quem tem dificuldade em focar ao perto.
Nas Primeiras Ópticas estamos ao seu dispor para lhe aconselhar sobre as melhores alternativas para a sua saúde visual e de acordo com as suas necessidades e estilo de vida. Faça a sua Primeiras Ópticas e encontre um serviço personalizado a pensar no seu bem-estar.