Se gosta de ser, diferente, independente e exclusivo, então encontrou a marca perfeita para si! A Italia Independent é a marca que veio para ficar e para ter a sua própria marca na história, ela quer ser diferente e única!
As pessoas que são diferentes e independentes, não querem andar como todas as outras pessoas, como se costuma dizer, “não querem andar atrás do rebanho” e é mesmo isso que a marca quer, que se sinta único (a) e exclusivo (a)!
Uma criação independente
Engane-se quem já pensou que a Italia Independent é uma marca que veio para seguir as modas e tendências que todos os dias aparecem. A marca quer ser algo diferente, quer pensar pela sua própria cabeça e criar a sua própria tendência, mas principalmente, querem pegar no que era antigo e dar-lhe um toque de inovação quanto a nível de design como de inovação!
Italia Independent- Um bebé que ainda agora começou a andar!
É uma marca extremamente recente, tendo em conta que outras já conta com mais de cem anos de existência, mas todos temos que começar por algum lado! A Italia Independent foi lançada no inicio de 2007, e tem, como principal lema a Independência e a Liberdade de escolha!
A marca quer ser reconhecida como uma tendência a seguir, visto que é diferente e não procura ser uma moda, mas sim uma constante!
Italia Independent – Diferença no mercado óptico
A empresa é conhecida por produzir óculos de sol e armações que apesar de seguirem as formas tradicionais, adicionaram materiais inovadores e diferentes!
A Italia Independent foi a primeira empresa do mundo da óptica a introduzir o efeito veludo nos óculos. Para que isso fosse possível, deram um tratamento especial na superfície, que já foi previamente usado na Indústria Automóvel, conhecido como o UV Lux®.
O tratamento tem como base o acabamento especial, que permitiu que a marca consolidasse a sua reputação, já que sempre foi conhecida pela contínua experimentação de tecnologias não convencionais.
O Velvet Effect (os óculos de veludo) é obtido através de um processo em que fibras naturais especiais são orientadas e projectadas contra superfícies revestidas com material adesivo.
A energia necessária para orientar e acelerar a fibra e fazê-la penetrar na camada adesiva é fornecida por um campo electrostático, processo este que foi premiado pela Mit Review Italy, em Maio de 2014.