Devido ao confinamento o isolamento social é inevitável e, como reflexo desse isolamento, a utilização de aparelhos auditivos aumentou de forma exponencial. Em consequência do uso excessivo de aparelhos eletrónicos, a Síndrome de Olho Seco é mais recorrente.
Os aparelhos digitais são nocivos à saúde visual e podem causar problemas visuais. Devido ao confinamento o uso destes aparelhos aumentou, uma vez que além do horário de trabalho que, em grande parte dos casos, é feito sempre ao computador ou outro aparelho eletrónico, o uso destes aparelhos continua após o horário de expediente.
Devido ao teletrabalho as horas que os nossos olhos estão expostos a ecrãs digitais aumentou, uma vez que, é frequente que após o horário de trabalho as pessoas fiquem a olhar para o telemóvel, tablet ou televisão. Neste sentido, os olhos não descansam da luz emitida por estes aparelhos e torna-se prejudicial para a saúde ocular.
Em consequência do uso excessivo dos aparelhos digitais o desenvolvimento de problemas oculares é mais frequente, nomeadamente da Síndrome de Olho Seco. Esta síndrome é provocada pela falta de lubrificação dos olhos. Quando estamos expostos a ecrãs digitais durante longos espaços de tempo, o olho tem tendência a pestanejar com menos frequência. O normal do olho humano é pestanejar cerca de 12 a 15 vezes por minuto, contudo quando usamos dispositivos eletrônicos a tendência de piscarmos os olhos diminuiu drasticamente para cerca de 3 a 5 vezes menos.
Aconselhamos que sempre que necessite de passar muitas horas a olhar para ecrãs digitais, faça pausas a cada 20 minutos e olhe para objetos mais distantes e pestaneje, desta forma irá ajudar a lubrificar os olhos.
Aconselhamos que se sentir alguma mudança na sua visão consulte um especialista para que proceda a um diagnóstico correto e precoce. Nas Primeiras Ópticas estamos ao seu dispor para lhe aconselhar sobre as melhores formas de tratamento, de acordo com as suas necessidades e estilo de vida. Faça a sua marcação online e encontre um serviço personalizado a pensar no bem-estar dos clientes.