ESTAMOS ABERTOS EM HORÁRIO NORMAL.

Como usar máscara sem embaciar os óculos?
Novembro 25, 2020
Saúde visual da mulher: tudo que você precisa saber
Janeiro 22, 2021
Mostrar tudo

Importância de fazer exame aos olhos anualmente


Cuidar da nossa saúde é fundamental para o nosso bem-estar e qualidade de vida. Para isso, é fundamental cuidar dela e fazer exames regulares. Os exames aos olhos devem ter uma igual importância, principalmente quando já usa óculos.

Os exames oftalmológicos não são apenas realizados para quem necessita do uso de óculos. Ao longo da vida, desde o nascimento, é fundamental realizar consultas regulares num especialista ou médico oftalmologista.

Os problemas visuais quanto mais cedo forem diagnosticados melhores resultados serão atingidos. Caso sinta a sua vista cansada também deve consultar um especialista para que lhe recomende o melhor tratamento para si. Nalguns casos de problemas oculares, não necessita de usar óculos.


Oftalmologista: O que acontece na consulta?

Os exames oftalmológicos ou exames de vista são realizados por um médio oftalmologista que tem como objetivo principal analisar e avaliar a capacidade visual do paciente. Caso esteja a desenvolver algum problema ocular, irá recomendar o tratamento mais indicado para que os resultados sejam os desejados.


Exames a realizar no oftalmologista

O médico oftalmologista pode proceder a diversos exames para conseguir prevenir e encontrar doenças visuais e, de seguida, o devido tratamento. Nos primeiros momentos de vida de um recém-nascido é feito um teste de olhinho, para perceberem se existe alguma irregularidade.

Desde a infância até à fase adulta são realizados vários exames, como por exemplo:

  • Exame de Refração: analisa erros de refração dos olhos, deteta doenças oculares como a miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo.
  • Teste de Snellen: verifica se o paciente vê ao perto e ao longe, usando letras/números em escadas diferentes.
  • Teste de Ishihara: avalia a perceção das cores (daltonismo).
  • Teste de vista Tomografia de Coerência Ótica (OCT): analisa possíveis doenças na retina, córnea e nervo ótico.

  • Qual deve ser a periodicidade de uma consulta oftalmológica

    Os exames oftalmológicos são recomendados realizarem-se pelo menos uma vez por ano, seja qual for a sua idade. Alguns pacientes, principalmente aqueles que já usam óculos podem necessitar de mais exames periódicos, contudo, por norma o médico oftalmologista pode indicar a periodicidade dependendo do estado de saúde visual de cada paciente.

    A partir dos 40 anos a visão pode apresentar alguns sintomas de fadiga visual. Este é um acontecimento natural devido à idade. Algumas pessoas tendem a desenvolver presbiopia (vista cansada). Esta doença ocular é originada essencialmente pela perda de flexibilidade do cristalino.


    Aconselhamos que se sentir alguma mudança na sua visão consulte um especialista para que proceda a um diagnóstico correto e precoce.



    COVID - 19

    MEDIDAS DE PREVENÇÃO

    Dada a época excepcional que vivemos e seguindo as diretivas da DGS, informamos que estamos abertos ao público com algumas medidas de prevenção. Disponibilizamos a todos os nossos clientes um atendimento personalizado por, marcação online ou pelo telefone 21 439 79 48.

    Ao cliente serão entregues luvas e máscaras de proteção, bem como acesso a gel desinfectante.

     

    Quanto ao estabelecimento comercial, o mesmo será constantemente desinfetado em locais estratégicos para que os níveis de desinfeção sejam elevados e, todos os produtos serão desinfetados antes e depois do atendimento.

     

    Disponibilizámos também um serviço de entregas ao domicilio.