Estarei a precisar de óculos monofocais?

Conhece a campanha de Óculos de Sol por apenas 25€?
Julho 16, 2019
Porquê usar óculos desportivos enquanto pratica desporto
Setembro 26, 2019
Mostrar tudo

Sente, com regularizada a sua vista cansada, ou anda com mais dores de cabeça do que o costume diante de um dispositivo eletrónico? Estes sinais e sintomas indicam que está na altura de marcar uma consulta com o seu optometrista e, provavelmente, escolher os seus novos óculos, com lentes monofocais.

Desafios que os nossos olhos enfrentam no mundo moderno:

Na atualidade, com a crescente utilização de computadores e de outros dispositivos eletrónicos móveis, os nossos olhos são sujeitos a vários desafios diários que os tornam mais sensíveis, mais expostos e mais propícios ao desenvolvimento de patologias, que de outra forma não existiriam.

Sem que tenhamos consciência, no nosso dia-a-dia, em especial para as pessoas cujo trabalho diário passa pela utilização de computadores ou outros dispositivos eletrónicos, os nossos olhos passam por vários processos de focalização e refocalização contínuas, podendo estas desenvolver fadiga ocular.

A forma mais eficaz de lidar com este tipo de dificuldades é, em primeira instância, visitar o seu optometrista para realizar um exame visual, de forma a apurar qual a graduação mais adequada ao seu caso específico de lentes monofocais.

O que são lentes monofocais?

As lentes monofocais são lentes específicas que possuem um único foco de visão, para perto ou para longe. Os óculos com lentes monofocais permitem uma visão clara e descontraída no decurso do dia, evitando assim a fadiga ocular.

Este tipo de foco de visão permite diminuir dificuldades específicas da visão, como é o caso da miopia e da hipermetropia. 

Patologias associadas às lentes monofocais:

  • Miopia – problema associado ao foco da visão para longe.
  • Hipermetropia – dificuldade no foco de visão ao perto, permanecendo a dificuldade numa simples leitura, ou na utilização do computador. Este processo pode ser doloroso, causando dores de cabeça e cansaço.

Nas Primeira Opticas temos ao seu dispor uma equipa especializada que cuida da sua visão e que o poderá ajudar a descobrir quais os óculos mais adequados para o seu caso. Pois, cada visão é única e requer cuidados especializados.