A TODOS BOAS FESTAS SEMPRE COM UMA VISÃO PERFEITA

A TODOS BOAS FESTAS SEMPRE COM UMA VISÃO PERFEITA

Produtos de cosmética podem prejudicar a visão?
Abril 17, 2020
Coronavírus pode causar conjuntivite?
Junho 17, 2020
Mostrar tudo

Com o aparecimento do Covid-19 os cuidados durante todo o dia tiveram de ser ajustados e mais rigorosos. O bem-estar e saúde individual e coletivo é uma preocupação diária e é importante lembrar que alguns cuidados devem ser também uma prioridade no dia-a-dia, nomeadamente, o cuidado com as lentes de contacto.

Muitas pessoas preferem usar lentes de contacto durante o seu dia e está continua a ser uma alternativa excelente, no entanto é fundamental que haja cuidados acrescidos para não prejudicar a sua saúde.

Todos os dias esta pandemia é estudada e, atualmente, ainda não existem evidências científicas que demonstrem que o uso de lentes de contacto é prejudicial à saúde. Contudo, é importante conhecer os cuidados a ter com as suas lentes.


Cuidados a ter com as lentes de contacto

Devido ao Covid-19 devemos ter mais cuidados diários de segurança e higiene pessoal. É essencial que fale com o seu oftalmologista ou especialista da vista sobre os cuidados que deve ter, assim como, ler com atenção as instruções de uso das lentes de contacto e respetivos produtos.


Lavar bem as mãos

  • Sempre que for colocar ou retirar as lentes deve lavar muito bem as mãos com sabão e água. Enxaguando bastante e secar muito bem.

  • Limpe e desinfete as lentes

  • Siga sempre as instruções dos produtos e use sempre de forma adequada;
  • Após remover as lentes, tenha todos os cuidados recomendados pelo seu oftalmologista;
  • Limpe as lentes com o líquido próprio, nunca use água. Deve limpar as suas lentes sempre que as remover dos seus olhos.

  • Tenha cuidado com o estojo

  • O estojo das lentes deve ser esvaziado após a remoção das mesmas. Limpe o estojo com o líquido de limpeza das lentes e deixe o mesmo secar naturalmente;
  • Após remover as lentes dos olhos, volte a aplicar o líquido no estojo para que as lentes e o estojo fiquem bem desinfetadas;
  • Aconselhamos a substituir o estojo das lentes, pelo menos a cada 3 meses ou conforme recomendado pelo seu especialista.

  • Substitua a lentes

  • Deve substituir as suas lentes de contacto com a frequência aconselhada pelo seu oftalmologista.


  • COVID - 19

    MEDIDAS DE PREVENÇÃO

    Dada a época excepcional que vivemos e seguindo as diretivas da DGS, informamos que estamos abertos ao público com algumas medidas de prevenção. Disponibilizamos a todos os nossos clientes um atendimento personalizado por, marcação online ou pelo telefone 21 439 79 48.

    Ao cliente serão entregues luvas e máscaras de proteção, bem como acesso a gel desinfectante.

     

    Quanto ao estabelecimento comercial, o mesmo será constantemente desinfetado em locais estratégicos para que os níveis de desinfeção sejam elevados e, todos os produtos serão desinfetados antes e depois do atendimento.

     

    Disponibilizámos também um serviço de entregas ao domicilio.