A importância de fazer um rastreio visual de forma regular

Partilhe o seu mundo perfeito!
Partilhe o seu mundo perfeito!
Novembro 14, 2018
Já conhece os novos óculos de sol Maui Jim?
Já conhece os novos óculos de sol Maui Jim?
Dezembro 10, 2018
Mostrar tudo
rastreio visual

É muito importante fazer um rastreio de forma regular para aferir o estado de saúde da sua visão. Não deve descurar a saúde dos seus olhos, pois estes são fundamentais para a sua vida.

A importância de fazer um rastreio visual de forma regular é a mesma que fazer um exame a qualquer outra parte do seu corpo.

A visão é o sentido mais importante do nosso corpo.

E fazer esse rastreio visual é importante em qualquer idade, sendo essencial, se estivermos a falar de uma criança, pois, nessa fase, o rastreio de patologia é fundamental, pois as mesmas estão a desenvolver-se.

 

O rastreio visual nas diversas idades!

A importância de fazer um rastreio visual regular é fundamental em qualquer idade, pois as probabilidades de sucesso de qualquer tratamento aumentam quando é efetuado um diagnostico precoce, de forma a ser efetuado o tratamento conveniente.

Pelo que, deixamos aqui a importância do rastreio visual, nas crianças e nos adultos:

  • A importância do rastreio visual em crianças

O rastreio visual infantil surge da necessidade de diagnosticar precocemente problemas de visão nas crianças.

Dessa forma, quanto mais cedo for efetuado o rastreio visual numa criança, mais cedo a mesma terá um diagnostico, e as probabilidades de sucesso aumentam.

De acordo com estatísticas oficiais, cerca de 20% das crianças tem algum tipo de problema de visão até fazer 5 anos de idade, pelo que, sugerimos um rastreio visual o mais cedo possível, para o sucesso ser maior.

 

  • A importância do rastreio visual num adulto

Fazer um rastreio visual num adulto é tão importante como qualquer outro exame.

Este tipo de exame insere-se nos cuidados primários de saúde.

O rastreio optométrico identifica o estado da saúde visual, através de diversos testes de forma a despistar eventuais problemas oculares ocultos que necessitem de observação por um médico Oftalmologista.

Refira-se que a partir dos 40 anos os seus olhos envelhecem, pelo que, se surgirem alguns sinais de alerta, como os abaixo descritos, sugerimos que faça um rastreio visual de forma a despistar eventuais problemas.

 

Eventuais sinais de alerta

  • Perda de visão;
  • Visão turva;
  • Diminuição da acuidade visual;
  • Sensibilidade à luz;
  • Necessidade de afastar os textos para os conseguir ler.

 

Não descure a importância de fazer um rastreio visual de forma regular, pois é a sua saúde visual que está em causa. Não deixe para amanhã, e efetue já hoje a marcação.

Venha à loja da Primeiras Opticas, e os nossos técnicos especialistas irão tratar da sua visão.