A importância de fazer um Exame Visual a cada dois anos

armações Zeiss
O que difere as armações Zeiss para as outras? Saiba agora!
Outubro 19, 2018
Partilhe o seu mundo perfeito!
Partilhe o seu mundo perfeito!
Novembro 14, 2018
Mostrar tudo
Exame Visual

É muito importante fazer um exame visual aos olhos, de forma a avaliar a sua visão a todas as distâncias e diagnosticar a presença de eventuais problemas, como, por exemplo, a dificuldade na distinção de cores.

É fundamental fazer um exame visual regular, de modo a manter os seus olhos saudáveis e ter uma visão clara. Refira-se que o exame visual também serve como um exame médico de despiste, para encontrar indícios de outros problemas de saúde.

 

A importância de fazer um Exame Visual a cada dois anos

É fundamental não descurar a sua saúde ocular. Os nossos olhos são essenciais para percebermos o que nos rodeia, pelo que é essencial que cuide da sua visão.

De modo a evitar diagnósticos tarde de mais, sugerimos que faça um exame visual regular, de modo a ir controlando a sua visão.

O modo mais eficaz para combater doenças oculares é a realização de um exame visual a cada dois anos.

Um exame visual de rotina tem uma duração média de meia hora e permite testar diversos aspetos da sua visão.

Além de detetar as suas necessidades especificas, pode também servir como um exame de despiste de patologias oculares, para encontrar outros problemas de saúde como pressão alta ou diabetes.

Há grupos etários mais vulneráveis, entre os quais, se destacam, as crianças e os idosos. Estes requerem uma atenção redobrada, devido à rapidez com que os sintomas podem aparecer sem se dar conta.

 

Exames visuais para crianças

De forma a prevenir eventuais problemas visuais nas crianças, é fundamental que estas façam um exame visual de rotina.

Muitas vezes questionamos, com que idade é que se deve começar a realizar exames visuais às crianças?

Refira-se que a idade indicada para realizar o primeiro exame oftalmológico completo é aos 3 anos.

No entanto, caso verifique algum tipo de anomalia no modo de agir da criança tal como esforço ocular como aproximar-se muito para ler um livro ou ver televisão ou dor de cabeça, deve de imediato consultar um especialista.

É muito importante cuidar da saúde ocular do seu filho e fazer um acompanhamento rigoroso, pois poderá influenciar o seu desempenho escolar.

 

Os exames visuais em idades avançadas

Outro grupo etário de risco, são os idosos. Com o avançar da idade os idosos tendem a desenvolver diferentes doenças oculares, pelo que, é essencial diagnosticar doenças como o glaucoma, cataratas, degeneração macular ou retinopatia diabética o quanto antes, oferecendo o tratamento mais adequado.

O exame visual é o método mais indicado e deve ser realizado regularmente de modo a evitar o desenvolvimento de problemas mais graves.

Não espere mais tempo e marque já o seu exame visual aqui, para perceber qual o estado da sua saúde ocular.

Pode também dirigir-se à loja da Primeiras Opticas, marcar o seu exame visual. Temos uma excelente equipa de especialistas, que irão fazer todos os testes que os seus olhos necessitam, de forma ao diagnostico ser o mais correto.