5 Razões para marcar já a sua consulta de optometria pediátrica

Lentes Zeiss com tratamento blueprotect
Os benefícios de usar Lentes Zeiss com tratamento blueprotect
Outubro 3, 2018
armações Zeiss
O que difere as armações Zeiss para as outras? Saiba agora!
Outubro 19, 2018
Mostrar tudo
optometria pediátrica

A optometria pediátrica é uma sub-especialidade da optometria, onde se avaliam os cuidados primários da saúde visual das crianças.

Nesta consulta são efetuados exames adequados a cada idade e técnicas de avaliação específicas.

A optometria pediátrica, analisa e trata eventuais problemas visuais da criança e do adolescente, nomeadamente, problemas de saúde primários, ou seja, problemas de visão não patológicos sobre o ponto de vista físico.

Refira-se que na consulta de optometria pediátrica não são utilizados medicamentos evasivos.

Apenas ocorre observação e aplicação de técnicas de avaliação qualitativas e quantitativas do sistema de visão infantil, considerando-se para o efeito um método preventivo.

Pelo que, caso o especialista encontre qualquer problema ou alteração ocular de origem patológica, o paciente é encaminhado para um outro profissional de saúde.

É conveniente que a primeira consulta de optometria pediátrica seja efetuada aos 3 anos, independentemente do historial familiar da criança, de forma a despistar eventuais problemas de saúde primários.

 

Deixamos 5 Razões para marcar já a sua consulta de optometria pediátrica 

De forma a não descurar a consulta de optometria pediátrica para depois, deixamos 5 conselhos para o fazer:

  • Crianças que veem mal vão ter mais dificuldades de aprendizagem e em absorver todos os conhecimentos básicos lecionados na escola;
  • É muito importante que a visão seja corrigida em tempo útil, porque em muitos casos, os problemas podem ser reduzidos e até totalmente eliminados, quando descobertos a tempo;
  • Para quem passa muito tempo em frente a um ecrã também é aconselhado frequentar uma consulta de optometria pediátrica;
  • Se sofrer de presbiopia, importa usar óculos o quanto antes, para que o problema não se agrave ainda mais;

 

  • Quem já usa óculos ou lentes de contato, mas não sabe se tem de mudar de graduação, também é aconselhado frequentar uma consulta de optometria pediátrica no final das férias.

Saiba como está o estado da sua visão dos seus filhos. Não deixe os problemas de visão agravarem-se ao ponto de se tornarem irreversíveis. Não deixe para mais tarde o que pode tratar hoje mesmo.

Marque já uma consulta de optometria pediátrica na loja da Primeiras Opticas.

Os nossos técnicos especialistas dar-lhe-ão toda informação e cuidados que estes necessitam, de forma a percecionar o estado da saúde ocular dos seus filhos.